"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

30 de outubro de 2007

Crianças, vamos plantar...





Olá crianças,

Tenho certeza que vocês vão “aprender e se divertir” com esta experiência:

1º passo: Vocês vão precisar da ajuda de um adulto e de:

- Um punhado de Sementes de alpiste (Comprar em lojas de produtos agropecuários ou de pássaros);
- Você pode usar um caixotinho limpo (Pedir em um horto) ou 1(uma) jardineira pequena ou um pote de margarina limpo e furado;
- 1 (um) saquinho de 2 kg de Terra vegetal;
- 500 gr de areia de rio; (Se não encontrar, tudo bem!);
- 1 pedaço de plástico para cobrir o caixotinho, se for esta a opção;
Nota: No caso do caixotinho, você terá que esticar o plástico no fundo e furar para sair o excesso de água;

2º passo: Vamos Plantar?

Misture a terra com 1/3 de areia, espalhe no caixotinho ou na sua jardineira e guarde um pouco para cobrir as sementes;
Espalhe as sementes de alpiste sobre a terra e cubra com uma fina camada da terra misturada.
Regue com um regador e mantenha-o num local bem ventilado, iluminado, mas protegido da chuva.
Depois de três dias o alpiste estará germinando. É preciso molhá-lo todos os dias pela manhã.O ideal na primeira semana é usar um borrifador de água para que não amasse as mudinhas quando estiverem germinando.
Em quinze dias ele terá de 15 a 20 cm de altura. Nesse estagio, coloque o caixotinho ou a jardineira ao ar livre para pegar um solzinho.
Não esqueça de regar!!!As plantas se alimentam através da água; Elas não têm dentinhos e precisam se hidratar.
Os passarinhos costumam visitar estas plantações e é muito divertido vê-los comendo o alpiste que você plantou.
Beijocas da Monique...


3 comentários:

  1. Sua orientação foi muito importante para nós. Meu filho e eu vamos plantar um punhado de sementes para uma atividade escolar.

    ResponderExcluir
  2. Oi essa planta ai nasce alpiste mesmo a semente do alpiste nasce? em quantos dias nasce ? queria saber para dar para meu periquitos

    ResponderExcluir
  3. TENHO 12 ANOS E DEU SERTO MESMO E LEGAL MAIS EU NAO PRESISEI USAR CAIXOTINHO NEM AJUDA DE UM ADULTO

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...