"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

23 de outubro de 2007

Por que Vale a Pena Contratar uma Paisagista?









É comum vermos pessoas planejando e executando “o próprio paisagismo” em suas propriedades residenciais ou comerciais, ignorando a importância de se contratar um profissional especializado e experiente.
Contratar uma empresa de paisagismo, ao contrário do que se imagina, ajuda a evitar desperdícios e a tornar viável economicamente um projeto, encontrando soluções simples, funcionais e estéticas, dentro do orçamento desejado.
O seu produto ou serviço pode ser o melhor do mercado, mas você pode estar transmitindo uma falsa idéia e deixando de ganhar muitos clientes pela falta de boa aparência.

Paisagem é a extensão de território visível a partir de um ponto determinado. Paisagismo é a arte de criar uma paisagem esteticamente equilibrada, agradável e bela, buscando soluções que transformem um simples espaço em um paraíso.
O paisagismo surgiu a 8.ooo (oito mil) anos com a drenagem de um pântano que existia entre os rios Tigre e Eufrates no atual Oriente Médio. Os sumérios foram a primeira civilização fixa da história da humanidade graças a transformação deste pântano em área de solo fértil, viabilizando a agricultura e ...jardins. O jardim é a moldura da construção.
A palavra jardim vem da junção do hebreu “gan” (proteger, defender) e “eden” (prazer).
Como assinalou Marina Schinz, criar um jardim é buscar um mundo melhor. Seja um jardim de flores, folhagens, um pomar ou mesmo uma horta, ele se baseia na expectativa de um futuro glorioso.
Enquanto a jardinagem básica – fazer crescer as plantas – é fácil, criar uma obra-prima e saber mantê-la é bem mais difícil. Há muitos fatores em jogo. O solo, o clima, o momento oportuno para cada ação e a viabilidade do trabalho, têm que ser levados em conta. Portanto a jardinagem é um exercício de otimismo, paciência e conhecimento.
E nada melhor e mais sensato, do que contratar um profissional especializado, para transformar o seu sonho – de ter um jardim – em realidade.

Artigo by Monique Botelho - “Friburgo em revista” – edição: novembro de 1995.

Paisagismo (fotos) - Verde, Vert, Green Plantas e Jardins

3 comentários:

  1. Oi Monique,
    Parabéns pelo Blog. Textos muito bem elaborados, fotos excelentes, dá para sentir que você desenvolve os projetos com amor, sensibilidade e paixão pela profissão. Isso é ótimo. Parabéns mais uma vez. Abraços, Rômulo C. Braga

    ResponderExcluir
  2. Olá Rômulo,adorei seu comentário!!Nós blogueiros precisamos deste tipo de reconhecimento para saber se estamos agradando os leitores ou se temos que mudar..rs O reconhecimento é o melhor incentivo para estarmos sempre melhorando.
    Compartilho meus conhecimentos e descobertas com muito carinho, mesmo.Por isso pode contar comigo no seu grupo "Bromélias e Plantas Exóticas", do Casa pro, estou aí para somar!!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. oi monique,
    eu amei o seu trabalho,amo sua profissão e um dia tbm quero ser cm vc

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...