"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

1 de novembro de 2007

Estilos Clássicos de Jardim



Olá,

Aqui eu complemento a aula anterior sobre paisagismo.
Reparem que os estilos estão interligados a cultura de cada povo.
Atividades ao ar livre, teatro, festas e florestas nos remetem a história cultural destes povos...
Com os modismos e a nova realidade sócio-cultural, surgiram as criações dos jardins modernos, mais práticos e "clean".Mas nada impede que se busque no passado alguma inspiração...

Estilo Cottage - Se caracteriza pelo plantio ao acaso de uma profusão de flores de diversos tamanhos, formas e cores.

Estilo Italiano - Com influência renascentista, os jardins são construídos para cultivo e coleções de plantas e idealizados para atividades ao ar livre. A presença de fontes, grutas e esculturas são elementos marcantes nestes jardins.

Estilo Francês - Os jardins franceses baseavam-se num plano geométrico preciso, que consistia em terraços, lagos e caminhos construídos ao longo de um eixo central. Os traços eram monumentais, projetando a imagem de resistência e estabilidade. Vê-se o jardim inteiro dos vários pontos do jardim.

Estilo Inglês - Caracteriza-se por um jardim formal, alicerçada em muros, sebes, canteiros, bordaduras, e caminhos pavimentados. A cada passo depara-se com uma surpresa. Existe a preocupação constante com a escala, forma e coerência.

Estilo Brasileiro - Burle Marx, reconhecido “pai” do paisagismo brasileiro, inspirou-se nas florestas tropicais para criar grandes maciços de folhagens. O que caracterizou nosso paisagismo para exportação.

Comentem, mandem sugestões de novos temas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...