"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

14 de abril de 2010

Visconde de Mauá - RJ e MG


Olá...Estive afastada do blog por um longo período..Estou voltando com uma série nova, sobre locais que visitei!!Lugares que merecem ser divulgados e preservados!
Se o céu existe, nós brasileiros, moramos no paraíso!Nesta edição apresento-lhes Visconde de Mauá.

"A região de Visconde de Mauá está no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro , o principal acesso é através da Rodovia Nova Dutra no km 311 . O diferencial da região de Visconde de Mauá está na abundância de rios , cachoeiras e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas .Neste cenário bucólico , encontra-se um quê de sofisticação , proporcionado por ótimas pousadas , hotéis , bares e restaurantes . A região de Visconde de Mauá é compreendida por 3 vilas : Visconde de Mauá , Maringá e Maromba".
Fonte de consulta: http://www.viscondedemaua.com.br/


Apreciem sem moderação!!!!!

  
Líquem 

 Philodendro nativo no Parque Alcantilado


Eu!!



Parque Alcantilado

Recepção incrível!!!










À caminho do Sítio do Paulão (Local Trip)












Pedra Selada

Oncidium (Orquídea Epífita) Local Trip - Foto: Ronald Botelho



Até a próxima!!!Grande abraço a todos!!

5 comentários:

  1. Adoro Visconde de Mauá. Uma vez já subi a pedra do sino (se não me engano é esse o nome) quase morri.rsss
    É um lugar pra energizar, rivigorar nosso dia a dia cansativo nas grandes cidades.
    Lá é muito bom, mas deveria ter um serviço de helicóptero pra nos deixar lá pois a estrada continua ruim.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!! Saudades de lá, de um mato, trilha, rio de águas geladas e cristalinas.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho um amor enorme por Mauá há mais de 20 anos.É um lugar mágico, onde gostaria de viver.Parabéns pela escolha.Gostei muito do seu blog.Vou acompanhar.Tem tudo a ver comigo.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, ontem visitei o blog da amiga Marisa Lima e gostei da forma, correta, q ela se comunica com as postagens dentro do próprio blog!!Amei, viu?Sempre tive o cuidado de responder cada um dentro do seu próprio espaço e/ou e-mail e vi q com isso acabo não interagindo com todos ao mesmo tempo!!!Obrigada Marisa!!!Qto a Mauá, tb sou apaixonada por aquele local mágico, rodeado de um verde diferente do que temos aqui em Friburgo!!É um vale maravilhoso com muita energia positiva e ar puro!!!Existe um projeto de construção da estrada ecológica, viu Marisa? Soube por uma pessoa da Turisrio q a estrada vai respeitar o ecossistema local;Pelo menos isso, né?!!Eu particulamente acho q está ótimo do jeitinho q está!!rsrsBeijão meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem.Maringá para mim é um estado de espírito.Tenho um chalézinho no inicio da estrada do Alcantilado e é de lá que quero "ter a certeza dos amigos do peito,dos meus livros e discos e nada mais". Zé Rodrix, esse realmente foi o cara.Obrigada, Monique.Maringá estará sempre de braços abertos para quem quizer conhecer o tamanho da paz....

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...