"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

28 de maio de 2010

Semana do meio ambiente



Muito bem lembrado pela amiga blogueira, Danúbia, do PaTaTi ... TraLaLá... , está chegando a "Semana do Meio Ambiente", que é comemorada do dia 01 a 05 de junho!!
Estas datas são muito importantes! Não que devemos esquecer das nossas responsabilidades sociais o resto do ano, mas é um incentivo a lembrança, uma motivação para os meios de comunicação divulgarem as diversas ações que estão acontecendo em pró do planeta e oportunidade de sugerirem novas ações, soluções e atitudes em relação ao meio que vivemos.
Mas apesar de todas as ações de ongs, grupos, fundações e governos, temos que começar essa educação em casa e nas escolas, com a conscientização de nossos alunos e filhos, pois o futuro é deles!
Ter consciência é saber as consequências que virão após uma atitude.Vou aproveitar este meio de comunicação para sugerir aqui algumas dicas de educação ambiental.

Em 2008 eu postei aqui no blog algumas sugestões em fotos que vale a pena serem relembradas:


A tabela abaixo mostra o tempo que certos materiais demoram a se decompôr na natureza e enquanto isso são lixos que acumulamos na Terra:


Lições que devemos deixar para os nossos filhos:

“Conta-se que certo escritor uma vez, estava caminhando numa praia deserta, quando avistou à distância, um homem recolhendo algo das areias e jogando no mar.
Curioso, aproximou-se para ver do que se tratava.
O homem avistado recolhia estrelas do mar, que as águas haviam arremessado na areia da praia, e as devolvia ao mar.
O escritor perplexo ao ver aquilo, disse ao homem:
Mas o que você está fazendo? São muitas estrela…e essa praia é enorme!
O homem sorrindo, abaixou-se, pegou mais uma estrela e mostrando-a para o escritor, disse:
Pode ser… mas para essa aqui, eu fiz a diferença - e devolveu novamente a estrela ao mar.
O escritor passou a noite, pensando no que o homem na praia, havia lhe dito.
No dia seguinte, o escritor acordou bem cedo, e foi sorrindo pegar estrelas…”.

"As sementes de hoje serão os frutos de amanhã"

Vamos preservar o que existe de bom e tentar melhorar o mundo para o futuro dos nossos sucessores.

Se você conhece parábolas, fábulas ou estórias que possam ajudar na educação ou dicas para preservação do meio ambiente, poste aqui!!!A omissão é o pior inimigo do meio ambiente!!

Beijos e boa semana a todos!!!


3 comentários:

  1. Oi amiga linda sua postagem... é bom ter uma amiga que compartilha de uma mesma filosofia. Agradeço por tudo e pode contar com o patati tralala para o que precisar.Bjokas sua miguinha Danubia Rocha

    ResponderExcluir
  2. Monique, obrigada pelo carinho! Seu presente mereceu destaque no meu blog! Adorei!!! Que as flores do seu jardim, encantem sua vida e perfumem os seus dias!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas postadas nos devidos blogs, mas aqui eu tenho que deixar a minha observação... OBRIGADA meninaaassss!!!Bjão

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...