"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

25 de agosto de 2010

Canteiros de inverno




Andamos muito do Jardim Japonês à Floralis Genérica!! Aproveitei para registrar alguns canteiros de prédios pelo caminho. Achei interessante compartilhar com meus leitores esses canteiros portenhos, não só por sua beleza, mas também mostrar flôres e plantas que suportam até 4 (quatro) graus e ainda assim ficam bonitas.



A Avenida Del Libertador (Buenos Aires) é uma avenida muito larga e com certeza com ventos fortes!!O que me deixou admirada quanto a resistência das flôres.Observem como o amor-perfeito está lindo!!!
Também gosto e trabalho muito estes tipos de canteiros, desenhados e arredondados, dos quais identifiquei o meu estilo de paisagismo.A utilização de pequenos troncos dá um charme extra!


O fato de escolher um ponto do jardim para criar o canteiro e gramar o restante faz com que se tenha a idéia de que o jardim é mais amplo e torna-o visualmente mais "clean" e elegante. Além de facilitar a manutenção tremendamente.Gosto disso!!!


A predominância do verde com apenas toques de flores também é típico de canteiros de lugares frios, pois as folhagens são mais resistentes ao frio e se as flôres sentirem uma possível geada, fica mais barato trocar apenas aquela determinada espécie.Agora sei de onde veio minha inspiração e estilo..rsrs Com certeza devia estar no meu subconsciente desde a minha infância, quando estive em Buenos Aires pela última vez.


Espero que tenham gostado das dicas!!!
E você, gosta deste estilo de canteiro?Inspirou-se em algum delês?
Até a próxima.Flôres pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...