"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

24 de agosto de 2010

Floralis Genérica



Antes de ir para Buenos Aires pesquisei na internet os pontos turísticos que visitaríamos, e a Floralis seria um dos que eu considerava imperdível!!! Depois que saímos do Jardim Japonês caminhamos até lá!!! E valeu a pena ter andado tanto naquele dia!! A escultura é realmente magnífica e faz jus a sua fama.


A Floralis Genérica é uma audaciosa obra artística do arquiteto Eduardo Catalano, feita em aço inoxidável, com 23 metros de altura, 16 metros de diâmetro, com as pétalas fechadas e 32 metros de diâmetro, com as pétalas abertas. Com suas pétalas gigantescas, de 18 toneladas cada, dependendo da hora do dia vamos vê-la aberta ou fechada tal qual uma flor real, devido a um sofisticado sistema fotoelétrico que regula seus movimentos. Aliás, esta é a proposta de Catalano, que sua escultura represente todas as flores do mundo.





Foi instalada em 2002, na Plaza Naciones Unidas, na Avenida Figueroa Alcorta, no bairro Recoleta, em frente ao Museu de Belas Artes.


Eu já havia visto fotos, mas a magnitude desta escultura vista ao vivo é merecedora de aplausos!!Parabéns Eduardo!!É realmente um monumento lindíssimo e mesmo com suas características de medidas gigantescas é de uma leveza e delicadeza sem igual.


Mais fotos no mesmo álbum do Jardim Japonês (Picasa)
 
Se forem a Buenos Aires, não deixem de visitar!!!! Grande abraço!!Bjkas

4 comentários:

  1. Que legal, Monique! Adorei! Estive em Buenos Aires no ano novo, mas não consegui ver o Jardim Japonês porque estava fechado e essa escultura nunca tinha ouvido falar.
    Acho que vou ter que voltar lá em breve. Pelo visto, não vi muitas coisas bacanas por lá.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima!!!!!!! Obrigada por compartilhar.
    Bjinhossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana!!!Então você não conheceu Buenos Aires..rsrs Brincadeirinha!!!Também não conheci o Jardim Botânico!!!E vou ter que voltar pra conhecer.É tudo muito corrido e o pouco tempo que tínhamos tivemos que pôr em votação!!Mas é um ótimo motivo pra voltar, não é??!!!rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa, fico feliz em compartilhar essas maravilhas!!!Não esqueci dos chocolates!!!rsrs Fique de olho nos meus álbuns do orkut e pode usar no seu blog se quizer as fotos dos chocolates!!Bjuuuussss

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...