"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

30 de agosto de 2010

Bosque dos Arrayanes


Hoje vim mostrar um dos bosques mais lindos que conheci, o bosque de Arrayanes.


Nossa excursão começou em Puerto Pañuelo, a 25 km da cidade (uns 40 minuto), onde embarcamos no “Modesta Victória” para atravessar o Lago Nahuel Huapi em direção ao Parque Nacional Los Arrayanes.



Existem dois tipos de embarcação, mas optamos por este, por ser o barco original deste passeio desde a minha adolescência. A paisagem é maravilhosa e a atração principal são as gaivotas que seguem o barco por conta da alimentação que os turistas lhes oferecem.

O Parque Nacional Los Arrayanes é uma reserva natural localizada no departamento de Los Lagos, na província Argentina de Neuquén, ocupando uma área de 1753 hectares da península de Quetrihué, sobre a ribeira norte do lago Nahuel Huapi.






A trilha de aproximadamente 600 metros é formada de decks e escadas flutuantes, feitas a alguns centímetros do chão permitindo percorrer o bosque e observar de perto a beleza dos largos troncos. Dentro do Bosque paramos para a famosa foto na casinha de Walt Disney, já que muitos dizem que esta paisagem mágica serviu de inspiração para a criação do filme Bambi.


Desde 1934 o território se encontra sob a administração dos Parques Nacionais, formando até 1971 parte do Parque Nacional Nahuel Huapi. Esta floresta foi declarada Parque Nacional por Lei no ano 1980.A partir desta data tornou-se um parque autônomo em razão da importância de sua formação bosqueada em seu extremo sul, composta exclusivamente da espécie Luma apiculata (vulgo "arrayane"), uma árvore da família das mirtáceas e de crescimento lento. Alguma chegam a 300 anos.



A Luma apiculata é originária do Chile e sudeste da Argentina e conhecida popularmente por Arrayán.


O Arrayán é uma árvore sempre verde que alcança uma altura de 25m e um diâmetro de até 80cm. Divide-se geralmente em troncos múltiplos, lisos e com aparência marmorizada em tons alaranjados com manchas brancas, efeito causado pelo contínuo descascamento do tronco. Flores hermafroditas, reunidas em grupos de 3 a 5 com 4 pétalas livres da cor branca de aproximadamente 9mm do comprimento. A fruta é uma baga preta-violácea, subglobosa de até 1cm do diâmetro, com as 1-16 sementes de 3-6mm do comprimento, lembrando uma pequena jabuticaba.


Este passeio foi mais um sonho realizado!!! E o que seria da realidade se não fossem os sonhos, não é?
Até a próxima novidade!!Ah!!E antes de sair, me fale o que achou do passeio, do bosque, das fotos...Deixe um comentário!!!!!Abraço!!!

2 comentários:

  1. NOssa Monique que coisa linda...eu não poderia sair sem deixar esse comentário....essa frutinha é comestível então., já que parece com a nossa jabuticabeira?? amei tudo...lindas fotos...ao vivo então...deve ser de arrasar...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil!!Como você está?
    Este bosque é realmente deslumbrante!Eu não via a hora de compartilhar com meus seguidores e leitores.A anos prometia aos meus filhos que os levaria lá, sonho que parecia impossível!!!Mas como pra Deus nada é impossível, tenho que agradecê-Lo este merecimento!!Quanto a fruta não achei nada a respeito sobre ser ou não comestível, por isso prefiro não indicar.Já que você gostou, dá uma olhada no álbum no Picasa para ver mais fotos:
    http://picasaweb.google.com/monique.botelho
    Beijão menina!!

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...