"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

11 de setembro de 2010

Insigth


A primeira vez que vi a palavra "Insight", foi no livro "Profecia Celestina".

Livro que eu recomendo! O termo “Insight” pode significar: O ato ou resultado de aprender a verdadeira natureza das coisas; Enxergar intuitivamente; Introspecções, Ou ainda, a capacidade da observação profunda e da percepção.

















No livro este termo é usado para fins exotéricos e os exercícios são iniciados com a percepção da natureza a nível de energia... E foi assim que comecei meu estudo. Quem já parou para reparar as várias nuances que a natureza nos oferece? A maioria das pessoas tende a olhar a paisagem como um todo. A falta de tempo e a correria do dia a dia impedem que as pessoas parem, para observar as texturas, as nuances e as formas da natureza!!




Ao criar uma paisagem sempre tenho em mente que cores usar, inclusive quando só uso folhagens. Tem que haver um contraste para realçar uma determinada folhagem que eu queira destacar entre tantas outras da mesma cor, verde!!! Consigo isso trabalhando as nuances e texturas.

Inspirada pelo sentido da palavra “Insight”, iniciei há alguns anos, meus exercícios sobre percepção das formas e texturas da natureza... E amei o que descobri!!! As fotos desta postagem são frutos deste trabalho minucioso de observação.



Disponibilizo aos meus leitores e seguidores meu álbum no Picasa, que estarei sempre atualizando com novidades! Clique no link abaixo, e pare por um momento, para apreciarem a natureza em detalhes!!!




Você já enxergou a natureza desta forma?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...